Unhas fracas pode ser sinônimo de falta de vitamina! Confira nossas dicas para que você consiga fortalecer suas unhas facilmente.

Unhas fracas, com lascas, quebradiças… você sofre com isso e são quais são os motivos? Então vamos contar a você o porquê isso acontece. As unhas fracas podem ser consequências de dois problemas: a onicosquisia ou a onicorrexe. E, procurar um especialista é muito importante para o tratamento e cuidado dessa disfunção.

A onicosquisia é uma descamação muito comum causada por fatores externos, como uso de produtos de limpeza, excesso de água e substâncias químicas. A onicorrexe se caracteriza pela quebra da ponta da unha, que, de tão quebradiça, forma como um V, e ocorre por causas internas, como distúrbios na tireoide ou alteração da ferritina.

É muito importante procurar um médico para descobrir a causa da unha fraca. Se ela estiver descamando evite usar esmalte e acetona e a proteja com creme hidratante, a base fortalecedora também é uma boa opção.  

Embora esteticamente muitas mulheres não gostem, é bom evitar tirar a cutícula, pois ela funciona como proteção e ajuda a fortalecer as unhas. A remoção das cutículas pode levar a infecções nas unhas, além de machucar os dedos.

E o que fazer para fortalecer as unhas?

Dicas

  1. Use marcas boas de esmaltes, hipoalergênicos ou sem substâncias como tolueno e formaldeído
  2. Utilize base antes de aplicar o esmalte
  3. Retire o esmalte com removedor de esmaltes e não com acetona
  4. Corte e lixe as unhas
  5. Não roa as unhas
  6. Mantenha a higiene das unhas
  7. Use hidratante para as mãos e unhas diariamente
  8. Evite retirar as cutículas
  9. Mantenha uma boa alimentação, rica em cálcio, vitaminas, ferro e proteínas
  10. Pratique exercícios físicos

E para você que chegou até aqui, veja também algumas dicas do que fazer para tratar e fortalecer cabelos finos.

Cabelos Finos

Cabelos finos é outra questão que precisa de cuidado e muitas vezes não damos a devida atenção. Segundo dermatologistas, isso acontece porque os folículos do couro cabeludo vão se fechando e afinando os fios. Não é possível impedir o afinamento, mas é possível minimizar, usando suplementos vitamínicos que fortalecem os cabelos.

Alguns dos motivos que levam ao afinamento dos cabelos são: a menopausa, a alopecia, a androgenética, o uso excesso de química nos fios e as alterações hormonais causadas por doenças.

Os cabelos finos merecem certos cuidados, pois embaraçam com mais facilidade e apresentam maior fragilidade. Veja algumas dicas que podem te ajudar a fortalecer o cabelo:

  1. Lave o cabelo diariamente
  2. Use produtos específicos para cabelos finos
  3. Faça hidratação a cada 15 dias com produtos específicos
  4. Use pentes largos e de madeira para evitar a quebra dos fios
  5. Aplique o secador primeiramente nas raízes, usando a menor potência e temperatura mais baixa possível. Com isso, o cabelo ganha mais volume sem ressecar os fios.

Gostou das nossas dicas? Então agora você já sabe como tratar as unhas fracas e os cabelos finos. E reforçamos: é importante procurar um especialista para te auxiliar nesse processo. Agende uma consulta com dermatologista através do nosso App. Se ainda não tem, baixe agora mesmo!

 

Sem comentários.