A forma ideal do rosto feminino jovem é descrita como um triângulo invertido.

Um queixo marcado tem sido associado à autoconfiança, autoridade e confiabilidade. A convexidade submentual / aumento da área abaixo do queixo podem fazer as pessoas parecerem acima do peso e mais velhas. A causa comum do aumento submentual é o acúmulo de gordura, que muitas vezes apresenta como um duplo queixo.

Embora o ganho de peso possa contribuir para o acúmulo de gordura na papada, o envelhecimento e a genética desempenham um papel importante. Para muitos homens e mulheres a gordura depositada na área submentual é desproporcional com o seu perfil corporal. Exercício não são suficientes para reduzir a papada.

A forma e o contorno do queixo e pescoço desempenham um papel importante na estética facial. Como tais, o excesso de gordura dentro da área submental (queixo duplo) pode afetar negativamente estética facial e corpo. Existem vários tratamentos para contorno submentual, mas o ácido desoxicólico é o único medicamento injetável.

As opções de tratamento de tratamentos eram limitadas, com procedimentos invasivos como rejuvenescimento cirúrgico de lipoaspiração local.

A aplicação do ácido desoxicólico oferece uma alternativa de tratamento minimamente invasiva. É uma molécula existente naturalmente em nosso organismo, derivado de ácidos biliares e com ação conhecida de emulsificar gorduras no organismo. O aplicado é um composto sintético idêntico. O Ácido Desoxicólico injetado no local leva à lise / quebra do adipócito (célula de gordura),e a destruição de gordura alvo / e uma redução no teor de gordura localizada do mento.

Há uma pequena inflamação local. O processo de reparação da inflamação local produz diminuição da flacidez. A ação do ácido é local e não sistêmica, e absorção no trato gastrointestinal. Secretado no trato gastrointestinal onde ajuda na digestão. A maioria da enzima endógena é reabsorvida no intestino delgado e reciclado através da circulação entero-hepática, enquanto uma porção menor é eliminada sem modificação.

Além disso, as concentrações plasmáticas da enzima voltam à valores normais por 12h após a administração da mesma. As alterações observadas nas concentrações no sangue de lipídios (gorduras) após a aplicação de Ácido Desoxicólico ,que foram notadas , são semelhantes às mudanças esperadas após o consumo de uma refeição ou lanche.

Aprovado nos Estados Unidos e no Canadá para a redução da gordura submentual, pela FDA (Food and Drugs Administration), aqui no Brasil é aprovado pela ANVISA, comercializado através de manipulação por laboratórios especializados em manipulação de estéreis.

Os profissionais habilitados ao uso da substância prescrevem a solicitação via receita para a manipulação do produto, que vá vem pronto para ser aplicado no paciente.

Os profissionais habilitados são dentistas, biomédicos estetas e médicos.

Sem comentários.