Agendar consultas médicas particulares, exames médicos ou checkups a preços acessíveis, avaliar os profissionais e, sem custo adicional, colaborar com a organização humanitária Médicos Sem Fronteiras (MSF). Tudo isso com apenas um cadastro simples e alguns toques na tela do seu smartphone.

Esse é o propósito do Salus, um produto criado 100% pela Digital Labs.

O Salus surgiu como uma solução para pessoas que não possuem plano de saúde ao mesmo tempo que não possuem renda suficiente para arcarem com consultas particulares e exames médicos. Em nosso aplicativo é possível ser atendido por médicos particulares ou realizar exames a partir de 40 reais. Além disso, o Salus veio também como uma solução para os médicos que atendiam com convênios / planos de saúde e recebiam muito pouco por suas consultas, dessa forma, além de oferecer visibilidade a esses profissionais, oferecemos também uma remuneração mais justa.

Tudo começou quando um de nossos sócios notou um problema em nossa sociedade, nos trouxe o questionamento que foi transformado em uma ideia, gerando uma solução para o mesmo. A partir deste momento, com a ideia aprovada, passamos a trabalhar para transformar essa solução em realidade produzindo um aplicativo capaz de modificar a maneira que utilizamos o sistema de saúde brasileiro.

Como funciona o Salus?

Inicialmente é necessário baixar gratuitamente o aplicativo Salus pelo Google Play ou App Store, respectivamente lojas das plataformas Android e iOS, para se ter acesso aos serviços disponíveis.

Caso haja interesse em agendar uma consulta ou exame médico, imediata ou futuramente, solicitamos o preenchimento de um simples formulário.

Com o usuário criado, você seleciona a especialidade e sua disponibilidade de horários. Ainda pelo aplicativo é confirmado o agendamento.

Após a consulta, todo o processo poderá ser avaliado, contribuindo com a qualidade dos serviços prestados pelos profissionais e pelo aplicativo.

E, por fim, parte do investimento feito pelo usuário é destinado à organização humanitária Médicos Sem Fronteiras para ajudar na sua missão de salvar vidas em situações como conflitos armados, desastres naturais, epidemias, desnutrição e ausência de acesso aos sistemas de saúde. Com os valores que serão doados a organização pode adquirir, por exemplo, doses de vacina contra o sarampo, sachês de alimento terapêutico para tratar desnutrição, dentre outros.

Quanto custa?

O aplicativo é gratuito, devendo ser baixado pelas lojas Google Play ou App Store.

O preço das consultas varia de R$ 40,00 a R$ 120,00, de acordo com a especialidade. Ele equivale a cerca de 30% de uma consulta particular convencional e deve ser pago diretamente ao profissional da saúde.

Quem pode utilizar?

Inicialmente, toda e qualquer pessoa com disponibilidade para atendimento na cidade de Bauru. Temos planos para ampliar ordenadamente o crescimento de áreas de atuação.  

Acreditamos que o Salus democratiza o acesso à saúde suplementar ao surgir como oportunidade tanto para aquela pessoa que deseja um atendimento ágil e sem burocracia, mas que não dispõe de um plano médico ou dinheiro o suficiente para consulta particular, quanto para o profissional que a recebe. E de quebra o Sistema Único de Saúde (SUS) ganha fôlego para sua crescente demanda.

Buscamos aliar a tecnologia com o equilíbrio que faltava no sistema de saúde brasileiro, ainda falta muito para ser resolvido, este é só o início, mas é uma esperança de que podemos enxergar nos problemas possíveis soluções.

Quer conhecer mais sobre o Salus? Acesse nosso site e baixe nosso aplicativo.

Agende uma consulta ou exame e nos diga o que achou! 🙂

Sem comentários.